18 mar 2019
16h42

De 25 a 27 de setembro de 2015 , chefes de Estado, de Governo e altos representantes mundiais reuniram-se na sede das Nações Unidas, em Nova York e lançaram os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável globais. Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) buscam concretizar os direitos humanos de todos e equilibram as três dimensões do desenvolvimento sustentável: a econômica, a social e a ambiental. As ODS estimularão ações até 2030 em áreas de importância crucial para a humanidade e para o planeta.

É compromisso de toda Organização Social da Sociedade Civil (OSC) mobilizar os meios de que disponha para alcançar o cumprimento destes objetivos.

A Instituição Beneficente Nosso Lar também se empenha em contribuir para a transformação social e tem sua missão ligada a vários objetivos, destacando-se estes:

3. SAÚDE E BEM-ESTAR

“Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades”

4.EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

“Assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos”

10. REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

“10.2 Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, econômica e política de todos, independentemente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra

10.3 Garantir a igualdade de oportunidades e reduzir as desigualdades de resultados, inclusive por meio da eliminação de leis, políticas e práticas discriminatórias e da promoção de legislação, políticas e ações adequadas a este respeito”

16. PAZ, JUSTIÇA E INSTITUIÇÕES EFICAZES

“Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”

 

 

Gostou? Não esqueça de comentar!