22 abr 2019
15h06

VOCÊ SABIA ?…

…que André Trigueiro, da Globo News, esteve na Instituição Beneficente Nosso Lar em duas ocasiões?  A primeira foi em 29 de maio de 2010, realizando a palestra “Espiritismo e Ecologia”, título de seu livro. Em virtude do grande sucesso desta palestra ele retornou em novo encontro no dia 6 de novembro do mesmo ano, abordando um tema não menos importante e de grande interesse geral: “Valorização da Vida: Espiritismo e Prevenção do Suicídio“.

 

LIVROS PUBLICADOS POR ANDRÉ TRIGUEIRO:

Cidades e Soluções – Como construir uma sociedade sustentável: 2017, Editora Leya

Viver é a Melhor Opção – A Prevenção do Suicídio no Brasil e no Mundo: 2015, Editora Correio Fraterno.

Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise: 2012, Editora Globo.

Espiritismo e Ecologia: 2009, Editora Federação Espírita Brasileira.

Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação: 2005, Editora Globo.

Meio Ambiente no Século 21: 2003, Editora Armazém do Ipê/Autores Associados.

Leia mais sobre André Trigueiro AQUI

 

Mundo Sustentável – Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação: 2005, Editora Globo.

“Num cenário de crise ambiental sem precedentes, cultivada nas entranhas de um modelo de desenvolvimento que vem exaurindo numa velocidade assustadora os recursos naturais do planeta, com impactos negativos sobre a qualidade de vida da população, não basta denunciar o que está errado. É preciso sinalizar rumo e perspectiva, dar visibilidade às soluções sustentáveis que fertilizam o campo das ideias para a semeadura de um novo tempo, de um novo projeto de civilização. Estas são as questões abordadas em Mundo Sustentável, livro do jornalista André Trigueiro da Editora Globo.

A obra reúne uma seleção de artigos, entrevistas e comentários do jornalista veiculados na Rádio CBN, no canal a cabo Globo News, no jornal O Globo e no site Ecopop. Alguns dos principais temas da atualidade – aquecimento global, água, biodiversidade, consumo irracional dos recursos naturais, lixo, energia, meio ambiente nas cidades – aparecem em lugar de destaque, com a preciosa colaboração de especialistas convidados pelo autor para comentar os assuntos abordados.” Fonte

 

Gostou? Não esqueça de comentar!